terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Viva a Boêmia!

Como primeiro post gostaria de falar sobre a Boemia, que é a melhor palavra que relacione Budega e Pensamento. Aproveito para pincelar alguns elementos do blog caso algum brother - colaborador queira postar neste sentido. Abraço



Há quem julgue a Boemia com rispidez e aversão. Tais julgamentos melhor se adjetivam como "CARETICE" (nada tendencioso :).
Ideologias à parte, siceramente, quantos clássicos da música, cinema, além de importantes debates sobre política, comportamento e sociedade surgiram a partir dessas reuniões?

O interesse em escrever um blog foi motivado justamente por um fator característicos também à Boemia: Liberdade (editorial, política, ideológica). Infelismente este conceito de Liberdade fica muito longe da realidade, o tempo de lazer que nos resta tem dimiduído conforme a "evolução". Cada vez se trabalha mais para "ter uma vida confortável", esquecendo do tempo de usufruí-la. Portanto uma das formas de trazer a reflexão e questionamento, essenciais a sanidade do pensamento, principalmente político-social é a com a Boemia.

Para justificar as aspas em "evolução", e contextualizar a importância da liberdade de pensamento:




  • de Boémia (português europeu) -- classe de jovens literatos, artistas, etc. , que vivem despreocupadamente dia a dia, trabalhando pouco e divertindo-se;
    vida airada, estroinice, pândega.
  • Boêmia (português do Brasil) -- Vadiagem, vida airada. (Segundo Michaelis)

PS.: Diante Exposto, neste blog onde se lê (rapariga) leia (moça). kkkkkkkk

Enfim, canal aberto para textos, sugestões, críticas e garrafas de whisky, vinho, cervejas.

Abraços

2 comentários:

Sávia Barros disse...

Parabéns pelo blog...já vou adicioná-lo entre os meu favoritos.....Acho sim a boemia como ponto de encontro para uma reflexão mais apurada do mundo, das relações sociais, política e econômica e agente só consegue esse aconchego junto dos amigos e tendo esse sentimento de alteridade mesmo...é por ai.....!!!

Polly Barros disse...

Ah, bela iniciativa, bom saber q vc agora tb é um blogueiro!
Esse é um espaço, assim como um mesa de bar, pra gente falar sobre o q der na veneta, política, sexo, religião (pq não?!?)
Eu tb tenho um bicinho-blog q alimento há pouco + de 1 ano e é uma boa experiência!
Assim, a gente pode trocar uma idéia, né?! Pq, como vc disse, nesse mundo doido a gente trabalha pra ter um tal de conforto e a beleza da vida, meu amigo, vai passando pela janela...
Ah, e acho simplesmente imprescindível uma mesa de bar em nossas vidas!
Decreto obrigatória a boemia pra frutificar as mentes e corações dos seres humanos!!!!
E tenho dito!

Um beijo pra tu, amigo :)