sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Rotina

Com minha nova atividade, o estágio, e também a volta às aulas na faculdade, foi repentina a mudança para mim, mas vejo que também rebuscou em Caio. Novamente saindo de casa enquanto ele está dormindo e voltando a noite, percebi que ele tem sentido falta de minha companhia, entretanto tem externado isto de forma mágica... como sempre o é.
Tem se demonstrado bastante carinhoso, divertido. E eu, cansado, pois não estava acostumado a 'antiga' rotina.

Em uma terça-feira chuvosa, chego à noite, após um banho e o jantar, deito na rede para ler, o que desejei durante todo dia.

- Papai, vamo brincar?

- Estou bastante cansado meu filho.

- Vamos assistir um filme então?

- Se for, acabarei dormindo!

Acho que Caio chegou a conclusão que não teria como me tirar dali naquele momento, e até então, não tinha mesmo:

- Então vou cantar para você dormir, papai.

E cantou uma cantiga de roda que me tocou pela nostalgia, cantava pra ele quando bebê:

-Como pode um peixe vivo viver fora d'água fria... Como poderei viver sem a tua, sem a tua, sem a tua Companhia...

Fingindo que estava dormindo vi quando ele saiu correndo com passinhos entusiasmados.

-Mamãe! Coloquei papai pra dormir. Disse lá na cozinha, diminuindo a voz e pedindo para Juliana não fazer barulho.

Neste momento já tinha refletido sobre como toda esta mudança na minha rotinha o tinha "afetado" e não pude deixar de me emocionar com a encantadora e tranquila forma em que ele administrava isso em sua cabecinha.


Depois de algumas idas e vindas para me ver dormindo e cochichar com sua mãe, quando Caio já procurava algo novo para alimentar sua hiperatividade:


"Mamãaaaaaae!!! Papai tá sonâmbulo!!" gritou gargalhando com a surpresa.


Brincamos eu, ele e Ju até eu dormir de verdade. rsrsrsrsrsrsr

4 comentários:

Vitor Pi disse...

É, parceiro... tou na expectativa de momentos como esse. Belo texto, poética reflexão da cena. Abrax.

Ênio Fred disse...

É brow, assim como já fazes em tuas músicas, tenho certeza que irá transformar o cotidiano também do teu filho, e todo processo q isso representa, em arte. abraço

Polly Barros disse...

Que lindo, encantador! Caio é uma figura mesmo! =)
Criança sabe arrancar de nós tudo aquilo q tá lá dentro, guardadinho, esperando um sopro de magia e candura pra voltar a existir!..

Mônica Dantas disse...

Adorei galego!!!
Caio é o máximo! E vc e Ju como pais são mais maravilhosos ainda!!!
Momentos como esse são inesquecíveis!!!
Beijos...