domingo, 18 de outubro de 2009

Sobremesa antes do Jantar




Um dia inteiro sem ver meu pimpolho, após uma semana corrida na qual não dediquei muita atenção a ele. A saudade e cobrança martelam minha titela. Principalmente pelo fato de estar em uma festa sozinho, pois as atrações não atrairiam muito a Caio, entretanto, o simples fato de estar comigo já faria a diferença para ele.

Ao fim da minha jornada de trabalho e diversão, quando estou saindo da festa, muito boa por sinal, do querido grupo de faculdade que está com os dias contados para o fim do curso, recebo uma ligação de Caio pedindo para eu levar sorvete. Já previa a agradável noite com filme infantil, pipoca, sorvete e gargalhadas. Daí que uma amiga me deu a idéia tão simples quanto adequada de, ao invés de levar sorvete pra caio, levá-lo a sorveteria.

Caio gostou da idéia e, quando cheguei em casa, prontamente vestiu sua bermuda, sandália e:

“Vamos nessa, papai?”. E eu com uma fome característica de fim de festa, com uma lasanha saborosa à mesa, mas a ansiedade de Caio não me deixou jantar. Fomos à sorveteria ‘Bacana’:

-Quero de morango e chocolate papai! Disse Caio na ponta dos pés para ver as guloseimas no balcão.

-Coloca calda de chocolate, brigadeiro (granulado), não! Quero do colorido, e também as bolinhas de chocolate.

-Ficou lindo o sorvete papai!

Enquanto estávamos saboreando as delicias da sorveteria, Caio com morango e chocolate e eu com delícia de abacaxi, conversávamos sobre como foi o dia:

-Eu tava doido que tu chegasse logo, Papai!

-Porque filho? Perguntei esperando ouvir algo que suprisse minha carência de Caio.

-É que eu estava doido pra tomar sorvete. Respondeu caio sem pestanejar

O silêncio foi o suficiente para ele perceber minha frustração com a resposta e no mesmo instante ele emendou:

-Pra gente ficar junto também papai, tu acha que só tu sente saudade é? Passou a bola pra mim.

Neste momento fiquei mais derretido que o nosso sorvete depois de tanta conversa.

-Papai, tive uma idéia: vamos pra casa assistir ‘a pequena sereia’?

E pra completar o dia extraordinário que tive, um prato de lasanha na cama assistindo um filme com Caio.

Um comentário:

Polly Barros disse...

Adoro essas jornadas de pureza que vc nos narra aqui! Tudo lindo, dá até vontade de ter filhos!

...e que "caiam" na minha vida, como Caio caiu na tua!! hehe

=)

Beijoo