sexta-feira, 21 de abril de 2023

A primeira pessoa

 Vou amanhecer o dia! Já decidi... Por alguns motivos, o principal deles uma provocação fértil em minha mente. Parece uma excelente motivação!

 

Como todos foram dormir, são 10 pras 4 da manhã. Uma ideia em minha mente é uma ótima companhia, agora.

 

Minha proposta aqui nesse relato agora é sagaz. Registrar meus pensamentos enquanto eles vêm. Talvez seja um relato interessante para mim no futuro.

 

A provocação é sobre o exercício de amar.

 

Pensando sobre quais motivos dessa provocação ser tão constante nessa fase de mim...

Tenho buscado refletir sobre o sentimento bruto do amor, algo que constatamos em um sorriso ou gesto complexo. Que parece simples...

Fazer uma tapioca, acordar no meio da noite e perceber que alguém está com frio e enrolar a outra pessoa superando a própria preguiça (no meu caso o risco de perder o sono). Já parou pra observar de onde vem suas boas ações?

 

Pra mim, hoje, o melhor exercício de amar é saber de onde surge desde sua matéria bruta, sentir, observar e refletir sobre quais dispositivos dentro de mim o desencadeia.

 

Acredito que a matéria bruta de meu amor mora em mim.

 

Em sua matéria bruta, meu amor não deveria ter expectativa sobre o outro. (tenho trabalhado isso)

O amor é algo que você troca, mas antes deve ser algo que você sente. E se não podemos controlar o que os outros exercitam sobre o amor, o que podemos?

 

Sim, amor é troca, é importante a reciprocidade e vibração mútua com as pessoas. Isso é importante socialmente. Mas existe uma camada mais profunda do que a social. A camada individual de nosso crescimento, nossa estrada, construção...

 

Então o exercício de amar é como olhar-se no espelho.

 

Sobre amor e felicidade, o ponto de partida mais promissor é o espelho.





2 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo. O reflexo no espelho é o primeiro passo para entendermos o amor. Ame-se. Que tudo de mais lindo te alcance. Um cheiro de Ivo

Eduardo Barreto disse...

Penso nas formas de amores que são muitas e sinto uma paz indiscritível quando vivo o ato e paro para refletir...
De onde vem? Não sei, mas é maravilhoso sentir.😍